quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Franguinho #Fail

Porque nem sempre dá tudo certinho na cozinha!

Estou de folga nesta semana entre o Natal e o Ano Novo e é claro que aproveitei para caprichar um pouco mais no jantar.
Segunda-feira eu quis fazer algo no forno. Acho tão bom fazer comida no forno, ela fica lá sendo preparada sem a gente ter de ficar mexendo/olhando o tempo todo. É ideal para aqueles dias em que a gente não está com muita paciência para as panelas. Então tinha uns peitinhos de frango na geladeira e quis fazê-los no forno. Procurei uma receita no querido livro da Dona Benta e achei um franguinho com molho de limão e azeite, bem simplinho. Mas não ficou gostoso! Fuén! A receita era para peito de frango com pele ou para sobrecoxas e o peito de frango ficou muito seco e meio "duro", apesar de saboroso. Bom, ainda pretendo tentar fazê-lo com sobrecoxa ou coxa ou mesmo peito de frango com a pele. E fica a dica aí para quem quiser tentar.


Frango assado com limão
- 1 frango cortado em pedaços (ou 4 sobrecoxas com pele)
- 4 dentes de alho
- 2 raminhos de alecrim
- 1/4 de xícara de chá de suco de limão
- 1/4 de xicara de chá de azeite
- 2 colheres de sopa de vinho branco seco
- Sal e pimenta do reino e gosto.

Tempere os peitos de frango com o sal e a pimenta e deixe descansar na geladeira. Em uma tigelinha, misture o azeite, limão, alho, vinho e as folhas de alecrim. Misture bem e regue os peitos de frango. Coloque tudo em uma assadeira e leve a fogo médio até ficar dourado. 

Eu servi com arroz com cubinhos de cenoura e saladinha verde.

4 comentários:

  1. Ih prima, frango no forno, só se for coxa ou sobrecoxa mesmo. Legal, a receita, só não curto limão pq endurece muito qualquer carne, mas como é pouco deve ficar bom.Acho q a boa é vc deixar marinando neste tempeiro o peito de um dia para o outro e fazer no grill ou na frigideira.

    ResponderExcluir
  2. Receitinha fácil, gostei!
    Vou testar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Huum...qndo vi o franguinho pensei logo em um molho de mostarda..ou molho curry...Pq peito já é um pouquinho + seco,mas mesmo assim anotei a receita pra fazer com sobrecoxa desossada!!!!Vamos testas..dpois conto se ficou bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Biessa, não sei se efetivamente dá certo com frango, mas você pode usar uma técnica comum com peixes: assar cada parte enrolada em papel alumínio com caldo do tempero junto. Ele vai cozinhando em vez de assar. fica mais úmido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...