terça-feira, 24 de janeiro de 2012

'Falso' frango empanado

Estou me organizando para fazer jantares mais saudáveis todas as noites. Assim eu como direitinho e me mantenho na dieta, e o Leandro entra na onda também. Fiz um cardápio e sabendo o que preparar no dia seguinte, fica bem mais fácil já descongelar a carne, separar ingredientes e comprar algo que esteja faltando.

Cansada do frango/peixe grelhado de sempre, peguei uma receita no Panelaterapia de um "falso" frango à milanesa - no lugar de farinha de rosca, biscoitos água e sal triturados, e forno nele! #frituranão
É claro que eu acabei dando uma leve adaptada na receita e, na próxima, pretendo fazer outras alterações para ficar mais do nosso gosto.


- 3 peitos de frango temperados (temperei com shoyu, pimenta do reino, 1 colher de sopa de azeite e alho e deixei marinar na geladeira)
- 1 colher de sopa de maionese light
- 1 colher de sopa de mostarda dijon
- Sal e pimenta a gosto
- 6 biscoitos água e sal light triturados (na receita do Panelaterapia, ela quebrou com as mãos. Mas como eu queria usar menos biscoitos, passei no processador)

Misturei a maionese com a mostarda, temperei com sal e pimenta do reino moída na hora. Peguei os peitos de frango já temperadinhos, que estavam marinando na geladeira (o ideal é deixar algumas horas) e envolvi na mistura, passando em seguida pela farinha dos biscoitos. Levei ao forno alto por pouco mais de 20 minutos, virando na metade do tempo.
O frango ficou muito macio e molhadinho. O maridão aprovou! Servi com salada pra mim, e pra ele com salada mais arroz.

Da próxima, eu pretendo empanar com o biscoito e também aveia, e reduzir a quantidade de maionese -  talvez usar só mostarda ou substituir por outra coisa. Achei que em alguns pontos do frango o gosto da maionese ficou mais pronunciado do que deveria.

Aliás, fica a dica: essa mostarda à ancienne da marca Casino é bem saborosa. E cerca de 25% mais barata que a Maile, que é uma marca mais conhecida. Achei no Pão de Açucar do Leblon.

4 comentários:

  1. Adorei a dica do falso frango empanado. Depois mostra o seu cardápio?
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Menina, to ali com frango descongelando e esse vai ser meu almoço, inclusive com a mesma mostarda! Eu a compro no Extra, mas aqui (Natal) nao encontrei nas ultimas vezes que fui, sempre dou uma olhada... Vou misturar aveia com o biscoito agua e sal integral ;)

    ResponderExcluir
  3. to amando essas receitas, hein??? vou lembrar de fazer essa para o marido provar =)

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  4. Oi querida.. quer uma dica pra dar uma melhorada nesse franguinho.. coloca creme de cebola nessa sua misturinha. Eu gosto de fazer com creme de cebola misturado com creme de leite light. Não tempero com mais nada, só isso. Ai passo o frango nesse molhinho antes de passar na bolacha triturada e uns 40 min de forno. Fica divino, além de super pratico. Bjus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...