terça-feira, 26 de junho de 2012

Nós em Paris: O Arco do Triunfo

Estou devendo mais relatos da viagem, né. Esse blog virou um samba do crioulo doido, com assuntos misturados. Mas "Chez Biessa" a coisa é assim mesmo.

Desde a quinta série, estudei francês no colégio. O livro da matéria trazia uma imagem enorme do Arco do Triunfo. Talvez deva-se a isso meu amor por este monumento que, até pouco tempo atrás, eu só tinha visto em fotos.



O Arco do Triunfo fica bem na Champs-Elysees, a rua mais famosa de Paris. Juntar os dois num mesmo passeio é uma ótima pedida.

Nosso passeio começou um pouco antes (e mais distante). Tomamos café da manhã no Le Pain Quotidien (uma rede de cafés bem gostosinha) na Avenida Victor Hugo, uma das várias que desembocam na praça onde fica o Arco. Fizemos uma caminhada bem agradável de mais ou menos 1,5km pela rua. No caminho, várias lojas bonitas e uma enorme da Nespresso (onde me esbaldei com cafés - o que compro aqui por 90 reais lá custa 12 euros, façam as contas - e chocolates deliciosos da marca, que não são vendidos no Brasil).

Para chegar no Arco, que fica numa praça no meio de uma rotatória absurdamente movimentada, você precisa pegar uma passagem subterrânea na Champs-Elysees. Aqui mais uma vez vimos vantagem em comprar o Museum Pass: a fila para comprar ingresso para subir no Arco era enorme, e nós entramos direto.



A vista lá de cima é uma graça, com a Avenida supermovimentada ao fundo. Preste atenção ao Arco de La Defense (outro que eu vi muito nos meus livros de francês!), que foi construído formando uma linha reta com o Arco do Triunfo.

Depois, foi hora de passear na Champs-Elysees, ver as lojas caríssimas, me esbaldar na Sephora... Cenas dos próximos capítulos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...