domingo, 3 de fevereiro de 2013

Hamburguer de frango com aveia #projetovaimagrinha

Domingo chuvoso em casa com o maridón... Deu uma vontade de fazer gordice. Mas como eu estou focada em eliminar os quilos que sobram em mim, resolvi que ia fazer um hamburguer caseiro de frango pra matar minha vontade de sanduíche.

Fuxicando na internet, achei essa receita que leva aveia no lugar de farinha de rosca, mais leve e mais saudável. Fiz pequenas alterações e cá está.

Hamburguer de frango com aveia
- 500g de peito de frango moído (quando compro peço pra moer, mas você pode usar o processador e também se encontra no Hortifruti ou congelado da marca Rica em vários supermercados)
- 2/3 de xícara de aveia em flocos finos
- 1 cebola ralada
- 3 dentes de alho no processador
- 1 ovo
- Ervas a gosto (usei salsinha e tomilho desidratados e um pouquinho de um mix de ervas finas que tenho em casa)
- Sal e pimenta do reino moída a gosto

É só misturar tudinho com as mãos. Se continuar grudando nas mãos, acrescente um pouco mais de aveia - eu tive de colocar. Deixe a mistura por 20 minutos na geladeira para firmar. Depois modele os hamburgueres com as mãos mesmo.

Coloquei pra grelhar numa assadeira antiaderente sem óleo nem nada. Servi com mostarda alface americana, alface roxa e tomate - pena que não tinha pão integral de hamburguer no mercado.

Cada hamburguer tem cerca de 130 calorias e a receita me rendeu 12 dos grandes.
Embalei em saquinhos próprios para freezer e congelei os que sobraram.

5 comentários:

  1. Vc tá um talento!!! Qdo testar essa receita te aviso. bjs

    ResponderExcluir
  2. AHAZÔ! vou fazer com certeza em casa =)
    beijos ju

    ResponderExcluir
  3. Já tô com fome, me deu muita água na boca. rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece que ficou bem gostoso e me deu uma tremenda fome! Hahahaha
    Vou tentar depois.
    Beijos

    Capisci ?! - Blog! || Capisci no Facebook

    ResponderExcluir
  5. É... só assim para eu comer hamburger tb!! Tem que ser caseiro.

    O seu ficou mto apetitoso! :P


    bjs
    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...