quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Salada para encarar o calor

Eu como muita salada.
MUITA.
E as minhas saladas muitas vezes estão longe do trivial alface-tomate-palmito. Faço as saladas de prato principal e não acompanhamento. Nesse calor senegalês que faz no Rio de Janeiro, tem algo melhor que comer comida fria? Eu não conheço. Estou vivendo a base de suco, salada e sashimi.

Outro dia cheguei em casa, geladeira vazia, e tive de improvisar um jantar.
Fiz essa salada e, ó, ficou tão gostosa que vale repetir e compartilhar a idéia.


1 maço de rúcula
Algumas folhas de alface e agrião
1 latinha de atum (conservado na água, não no óleo)
10 tomatinhos cereja
1 xícara e meia de massa integral cozida e fria (Leandro come uma xícara e eu, meia! rs)
2 colheres de sopa de azeitonas fatiadas

Daí é só misturar tudinho e ser feliz. Tem moleza maior?
Temperei com 1 colher de sopa de azeite, vinagre balsâmico, pimenta do reino e umas ervinhas secas.
BBBL
Bom bonito barato e LIGHT
Ficou bom, tanto que até marido - que é chatinho pra salada - comeu tudo!

Não gosta de atum? Vai de frango, ué.
Tem um restinho de cenoura dando sopa em casa? Coloca.
Faz do seu jeitinho e depois me conta!


Um comentário:

  1. Amo saladas. Entrei 2014 querendo ter uma vida mais saudável.
    Adoro seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...