quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Frango ao molho de mostarda

Não é por que eu estou de dieta que o marido tem de entrar na onda também, né? Então tenho feito jantar só pra ele, enquanto me contento com uma sopinha sem graça ou uma salada com grelhado. Mas também não quer dizer que eu vou ficar engordando o Leandro! rs

Peguei uma receita de franguinho ao molho de mostarda - sei que foi em um blog, mas agora não me lembro mais qual. Não é muito gorda, não.


Para 1 peito de frango cortado em cubinhos, marinar com:
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de colorau
suco de meio limão 
1 dente de algo amassadinho
2 colheres de sopa de shoyu
Pimenta do reino a gosto


Deixei marinar por uma hora e meia. Depois, leve a um frigideira bem quente com pouco óleo e deixe o franguinho dourar. Depois que ele dourar, coloque uma colher de sopa bem cheia de mostarda (clara, escura, com grãos, mostarda e mel, o que você achar melhor). E depois, já com o fogo apagado, duas colheres de sopa de creme de leite, requeijão ou creme de ricota. Usei este ultimo, na versão light, por ser mais levinho. E o maridão aprovou!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...