quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O cardápio semanal

A Danee pediu e aí vai meu cardápio semanal.

Cliquem que aumenta muito
Vocês não tem noção de como isso tem facilitado a minha vida. É horrível chegar em casa e não saber se faço carne ou peixe ou frango, ou o frango estar ainda congelado, ou não ter os ingredientes necessários. Faço sempre o cardápio de duas em duas semanas, pois isso facilita (e muito!) o planejamento das compras no supermercado. As verduras e legumes são comprados com maior frequência, já que moramos em cima de um Hortifruti (é muito amor no coração!).


Para montar o cardápio do jantar - Leandro e eu almoçamos na rua -, costumo pesquisar receitas que sejam leves e práticas, já que eu chego do trabalho tarde - para os dias em que costumo chegar mais tarde ainda, receitas ainda mais simples: aquele frango grelhado basicão (ou a carne moída que sempre tem congelada turbinada por um refogadinho novo e legumes) com um arrozinho mais caprichado. E tento adiantar o que puder no dia anterior.


Colei o cardápio na geladeira e, embaixo, imprimi todas as receitas que não sei de cabeça, para ficar fácil de consultar. Assim consigo saber rapidamente quais os ingredientes são necessários na hora de separá-los, bem como ver o passo a passo.

Minha geladeira

Minha rotina tem sido: conferir os ingredientes e colocar a carne para descongelar na véspera, temperá-la pela manhã e deixar na parte alta da geladeira. Arroz e feijão são exclusividades do Leandro na maior parte dos dias. Eu me contento com salada, mas não deixo de caprichar pra ele <3

9 comentários:

  1. Eu ainda tenho muito a aprender com você e Danee. Ela postou um prato ontem que estava com uma cara boooooouuuuua (com u mesmo hahaha). Adoro também as apresentações que vocês fazem, fica tudo lindo!

    O Rafael sempre fala que eu pagaria 100 mil reais a mais num apto só por ele ser perto do Horti Fruti. Minha casa não é tão perto... rsrsrs

    Mas só uma dúvida que não entendi bem: todo esse cardápio é elaborado com as receitas que vc pega na internet? Qual seu critério? Eu gostei da ideia...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Biessa, adorei a ideia do cardápio!
    Pra quem passa muito tempo na rua e chega em casa tarde, isso facilita muito!
    Vou roubar até o seu cardápio dessa quinzena e adaptar pro que tenho em casa.. rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. AMEI!!!! Vou roubar com certeza. Não quer me passar todos os seus cardápios daqui em diante não? Inclusive as receitinhas que não sei. Amei de verdade a ideia e o seu cardápio. A panqueca integral vc só muda a farinha, ou tem mais alguma coisa de diferente?
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Inveja mor de você morar perto do Hortifruti. Me sinto mais saudável só de entrar em um. hahahhaha

    ResponderExcluir
  5. Choquei com a sua organização!!! Normalmente olho pra geladeira e invento na hora, até pq tem dia q descongelo o frango, mas quero mesmo é comer uma massa kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Vc disse tudo, cardápio ajuda a organizar as compras! O hortifrúti perto não é muito bom, mas as terças tem um sacolão ambulante na rua e eu adoro ir, alias, adoro uma feira. Vou pensar como poderia montar um cardápio aqui em casa! ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  7. CARACA BIESSA, quando crescer quero ser igual a você =P

    hehhehe

    loosho demais o seu cardápio semanal!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas... Eu a marido estamos adaptando uma alimentação mais saudável lá em casa. Mas confesso que não sou muito organizada. Tiro a carne/frango pra descongelar pela manhã antes de sair para o trabalh (qd eu lembro, se não é no microondas mesmo). Mas não monto um cardápio semanal, vou fazendo tudo de cabeça mesmo. Adoraria ter mais dicas sobre essa sua organização. A mulherada agradece!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...