quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sorvete de banana

 Como eu falei ontem, ando procurando formas de espantar o calor sem lactose e sem açúcar.

Virei fã do sorvetinho de banana, para o qual tudo que você precisa são: BANANA E PROCESSADOR. 

Olha, tô ficando mestre em dar essas dicas ridículas, né? Sei que muita gente já conhece o truque, mas sempre vale repassar.

É assim: congele a banana por algumas horas. Em pedacinhos e sem casca facilita o processo. Eu costumo deixar da noite para o dia, mas aí a coloco fora da geladeira por uns cinco minutinhos pra não ficar tão dura e não matar meu miniprocessador. Daí é só colocar no processador e bater até ficar com consistência de sorvete. E fica, acredite! Você pode acrescentar o que quiser: mel, outras frutas congeladas (não vale melancia e melão que são aguadas demais e vão mudar a textura, mas morangos e outras 'berries' sim, valem muito a pena), canela... Delicioso!

Fiz um videozinho pra mostrar como é fácil. No caso, acrescentei blueberries à banana, só pra dar um gostinho diferente.


E pra galera da maromba, vale também adicionar whey protein. A textura muda um pouco e fica mais parecendo um marshmallow. Como pelas manhãs eu costumo tomar whey com fruta, fiz isso pra variar da vitamina de sempre. Ficou gostoso! Mas sem whey fica melhor ainda :)

Sorvetinho fit de banana, blueberries e whey
Eu dou essas dicas todas lá no instagram, me segue: @biessa


5 comentários:

  1. Boa! Já comi na casa de um amigo de manga. Com gengibre ou hortelã junto...melhor ainda!!!:)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou com uma cara linda!!!! Deu água na boca e eu adoro banana :D

    ResponderExcluir
  3. Salivei aqui! Já quero fazer tudo de banana!!
    Elas tem amolecido tão rápido nesse calor que a solução é congelar e fazer virar sorvete!

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  4. AHÁAAA
    vim conhecer seu blog atrás da receita rs.

    bjuuuuus

    ResponderExcluir
  5. AHÁAAA
    vim conhecer seu blog atrás da receita rs.

    bjuuuuus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...